Enseadas dos Corais recebe a 7° Edição do Encontro de Surf da Inclusão Master Social, durante a manhã deste domingo (20), com o apoio da Prefeitura do Cabo
access_time 21/11/2022

Acontece na manhã deste domingo (20), a 7° Edição do Encontro de Surf da Inclusão Master Social, realizado na Praia de Enseadas dos Corais, área do litoral do Cabo de Santo Agostinho.

As baterias do evento acontecem entre os dias 19 e 20 de novembro e sua concentração será realizada na armação do PQP.

A realização do evento é através do PQP Surf Club, em parceria e apoio com a Prefeitura do Cabo, Lojas Dominio, Churrascaria Suape Grill, Caio Design, ECOFORCE, Canavial Beach-Bar, Ruro, Wavegrip, F&R Correspondente Bancário, Dinâmica Studio Funcional, TECCEL e Surf Goró e Paraíso da Orla, por intermédio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, cuja atua no município.

O encontro tem como tema principal “Surf da Inclusão Master Social”, a fim de incentivar surfistas da velha guarda que estão afastados das atividades esportivas há um certo tempo. Dessa forma, resgatando o bem-estar e saúde desses esportistas e trazendo uma melhor condição de vida às práticas dessas atividades.

As categorias existentes no encontro passam a serem disputadas por: Master, Kahuna, Grand Kahuna, Legend.

Além disso, as atividades buscam resgatar, dentro da filosofia, os primeiros surfistas do litoral pernambucano, os quais foram pioneiros na categoria de esporte do surf. Dentre esses, os surfistas que tiveram seu primeiro contato profissional com áreas como a Praia de Calheitas, Enseadas dos Corais, Gaibu, entre outras presentes no município.

Segundo o organizador do evento, Carlos Júnior Batata, é muito importante esse momento para a classe. "É muito bom estarmos proporcionando não só esse momento de lazer, mas também a busca por manter a própria saúde em dia. Os surfistas que estão aqui, hoje, presentes, mostram-nos o quanto é importante e que não há idade para alcançar suas metas", ressaltou.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Gilberto Crispim