1° Edição da Corrida Itapuama Beach Run aconteceu na manhã deste Domingo (20), na Orla da Praia de Itapuama
access_time 21/11/2022

Está dada a largada para a 1° edição da Corrida Itapuama Beach Run, realizada na Praia de Itapuama no litoral do Cabo de Santo Agostinho. O evento aconteceu na manhã deste domingo (20), aonde cerca de 200 esportistas que foram inscritos participaram do percurso realizado, com largada às 7h e término previsto às 10h. O trajeto saiu em frente ao calçadão, presente na Orla da Praia, e o percorreu a rota dos Coqueiros, na Reserva do Paiva.

A realização do evento é da AASA, em parceria com a empresa Menthor Corridas, com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes que atuam no município.

Foram disponibilizadas ao total cerca de 200 vagas aos atletas de ambos os sexos, aonde houve a arrecadação, no valor da taxa de inscrição de R$ 30,00, sendo revertido a compra de camisa personalizada, número de peito e hidratação.

O principal objetivo do evento se destina, sobretudo, à diversão e entretenimento de participantes que praticam ações de corridas e caminhadas, além de trazer o benefício ao corpo de se exercitar.

Foram disputadas 3 km de caminhada; 5 km, 10 km e 15 km de corrida. Houve premiação com a entrega de troféus aos três primeiros que se destacaram em cada uma dessas modalidades, tanto na categoria masculina, quanto feminina.

Segundo o secretário e representante da Associação de Atletismo do Cabo, Eduardo Lins, a realização do evento da corrida é promover atividades que cooperem à saúde e bem-estar dos esportistas. "É de extrema importância buscar atividades que incentivam as pessoas a cuidarem de sua saúde. O intuito, além do cuidado, foi trazer a responsabilidade de divulgar a cidade e os pontos turísticos cujos nela habitam, tendo em vista que diversas pessoas de outras cidades estarão participando da prova", comentou.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Gilberto Crispim