Cabo de Santo Agostinho celebra 14° Baile Municipal e embala foliões
access_time 11/02/2023

Fazendo jus à tradição, o 14° Baile Municipal do Cabo de Santo Agostinho esquentou a folia da cidade para o carnaval, trazendo como tema “Fauna e flora: florescer é crescer, preservar é nosso dever”, uma referência à preservação do meio ambiente.

Os cabenses que foram ao clube da destilaria, na noite desta sexta (10), capricharam na produção; as fantasias deram um toque a mais na beleza do evento. Apostando em um Carnaval Multicultural, foram convocados, para agitar o evento, os artistas Almir Rouche, Maestro Forró, André Rio, Nena Queiroga, entre outras atrações. A abertura do baile ficou a cargo do Balé Brilhart.

Durante o evento, ocorreu o concurso de Rei e Rainha do carnaval 2023, o qual contou com dez participantes, sendo cinco mulheres e cinco homens. Cada concorrente teve um minuto de apresentação para ser avaliado pela bancada de jurados. Os coroados foram Adson Nascimento, de Ponte dos Carvalhos, e Mayara Francine, da Cohab. Além de receber das mãos do prefeito e primeira-dama a faixa e a coroa, os ganhadores deste ano foram agraciados com o prêmio de R$ 5 mil.

O prefeito do Cabo, Keko do Armazém, falou um pouco do seu sentimento para o baile. "Primeiro, foi muita ansiedade e, agora, muita alegria. Iniciar as comemorações carnavalescas, depois de dois anos de pandemia, foi desafiador. Realizar esse maravilhoso baile que foi pensado, organizado e preparado com muito carinho para os cabenses é gratificante. A gente começa as atividades com o retorno do Baile Municipal, no Clube da Destilaria, que era um grande anseio de quem gosta de brincar o carnaval e trazer a família para foliar”, disse o chefe do executivo municipal.

O deputado estadual Jeferson Timóteo também marcou presença no evento e elogiou a festa. “Um baile muito bonito, feito pela gestão municipal. Gostaria de parabenizar a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho por esse belo evento, depois de dois anos de pandemia. Vamos dançar, frevar e brincar com muita paz e alegria”, ressaltou.

Por Thaís Napoleão

Foto: Léo Domingos