Economia: Praia de Gaibu é palco da 4ª edição da Feira do Empreendedorismo
access_time 04/03/2023

Final de semana agitado na Praia de Gaibu, com a 4ª edição da Feira do Empreendedorismo

Com programação abrangente e diversificada, no Cabo de Santo Agostinho a 4ª edição da Feira do Empreendedorismo, durante este fim de semana, promoveu articulação entre o turismo e a economia local. Desta vez, a atividade contemplou a praia de Gaibu, com várias opções gastronômica e artísticas com shows musicais gratuitos especialmente de cunho familiar.

A feira, que é uma realização da Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, visa alavancar as vendas, promover e colocar em evidência o trabalho dos microempreendedores, e também os agricultores rurais. A atividade contou com 51 empreendedores nos segmentos: artesanato; alimentos; comércio e serviços; cultura e turismo. Além disso, contou com sorteio de brindes, espaço kids com brinquedos, espaço para food trucks e expositores com empreendedores de diversos segmentos.

De acordo com a Gerente de Turismo, Tarciana Gusmão, a feira visa fazer o fomento ao empreendedorismo, a formalização profissional ao desenvolvimento de diversos setores. Por sua vez frisa,"A feira acontece de forma itinerante em várias localidades do município. Então a ideia de ser realizado na praia de Gaibu, foi para ser feito na região de litoral por conta da alta estação, para aquecer o turismo e comércio local da região", disse.

Ela ainda lembra que são eventos desta maneira que a gestão quer proporcionar para a população e visitantes. Fomentando não só a parte de lazer mais também o comércio, os serviços locais e agregando o valor ao desenvolvimento econômico da região.

No ramo de agricultura, Jair Alves da Silva, 43 anos, empreendedor e agricultor do engenho castelo, elogiou bastante a feira. " Essa feira ela veio em uma boa hora. É uma grande oportunidade para nós que vivemos da agricultura familiar, e a divulgação do nosso trabalho é muito importante. Nós só temos que agradecer, por essa feira abraçar os pequenos agricultores", comentou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim