No Cabo, cerimônia solene marca a posse dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural
access_time 13/04/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a cerimônia de posse dos eleitos para o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), nesta quarta-feira (12), referente ao biênio 2023/2025. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal do Cabo – Casa Vicente Mendes.

“Do ponto de vista da democratização da política de cultura e dos recursos da participação social, estamos estabelecendo, ou melhor, reestabelecendo, um marco previsto em lei, que é o Conselho Municipal de Política Cultural. O órgão é uma ferramenta que a sociedade poderá utilizar para ter voz e fiscalizar, propor, discordar e entrar no processo de co-gestão com a Administração Pública do município, com o fito de construção e pré-efetivação das políticas públicas de cultura”, destacou o Secretário Executivo de Cultura, Domingos Sávio.

Vale ressaltar que as principais atuações do Conselho Municipal de Política Cultural é propor, analisar, sugerir, colaborar, fiscalizar e acompanhar as ações culturais. Todas essas realizações são planejadas e desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.

Por Tayná Benigno

Foto: Mariangela Viana