Agentes da Guarda Municipal do Cabo concluem Estágio de Motociclista Militar e Batedor
access_time 16/04/2023

Agentes civis da Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho participaram da cerimônia de conclusão do Estágio de Motociclista Militar e Batedor, na última sexta-feira (14), no 4° Batalhão de Polícia do Exército. O estágio teve por objetivo aprimorar o conhecimento básico em mecânica de motocicleta, técnicas de condução desse veículo, abordagem pessoal e veicular bem como realizar escolta de autoridade e de comboio.

O curso foi realizado entre 27 de fevereiro a 14 de abril de 2023, com carga horária de 360 horas, a partir de conteúdos divididos em aulas práticas e teóricas sobre pilotagem, abordagem e posicionamento em motocicletas, além das técnicas de escoltas.

A formação propõe melhorar a prestação de serviços à comunidade, que são utilizadas motos à execução do trabalho, chegando nas ocorrências com segurança e rapidez. O conteúdo teórico foi ministrado no 4º Batalhão de Polícia do Exército (4ºBPE). Diferentemente, o treinamento prático, além do 4°BPE, também foi sediado na Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto), ROCAM, Autódromo Internacional Ayrton Senna e Polícia Rodoviária Federal.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim