Prefeitura do Cabo realiza ação do Programa Patrulha Escolar
access_time 21/04/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Social, realizou na última quinta-feira (20), uma grande ação do programa Patrulha Escolar, em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar. O programa tem como objetivo aumentar a segurança das crianças e adolescentes que compõem a Rede Municipal de Ensino. O reforço na atuação de Guardas Civis Municipais nas escolas vem sendo tomado após casos recentes de ataques aos recintos escolares do país. Durante a ação foram realizadas palestras educativas e de orientação aos possíveis ataques.

Vale ressaltar que, no período do patrulhamento, também estavam presentes equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Gerência de Trânsito e Transporte (GTT), Ronda de Apoio ao Patrimonial (RONADAP), Patrulha Ambiental, Trânsito e Segurança (TS), Patrulha da Mulher, Guarda Civil de Motopratulhamento (GCMS) e Canil. A ronda aconteceu em todas as escolas e corredores escolares da parte urbana do município.

É válido pontuar que o programa Patrulha Escolar vem atuando nas escolas, desde 11 de abril, visando combater a violência e o uso das drogas, através de ações preventivas. Com isso, além de aumentar a integração com os gestores, professores, alunos e pais, a iniciativa municipal alia-se às atividades cotidianas, pertinentes às unidades de ensino.

“O programa Patrulha Escolar chegou para oferecer mais segurança a toda comunidade escolar, no âmbito do nosso município. Esse projeto vai acolher e cuidar de nossas crianças. Estamos trabalhando em prol da nossa comunidade. Através disso, vamos garantir que os pais fiquem tranquilos enquanto seus filhos estão na escola”, enfatizou o secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Gilberto Crispim