Prefeitura do Cabo promove Semana de Formação de Currículos e Oratória às Mulheres
access_time 26/04/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria da Mulher, está realizando a Semana de Formação de Currículos e Oratória às Mulheres. A ação, que começou nesta terça-feira (25) e vai até a próxima sexta-feira (28), faz parte do projeto “Alçar vôos”, o qual integra a gerência de qualificação, renda e representatividade.

“Vencer, alçar vôos e ganhar o mundo. Esse é o objetivo da Gerência de qualificação, renda e representatividade. Sabemos que a mulher enfrenta diversos obstáculos para se qualificar e, também, para entrar no mercado de trabalho. Neste sentido, a gerência foi criada para possibilitar que as cabenses possam alçar vôos; longos”, pontuou a Secretária Executiva da Mulher, Walkiria Alves.

Vale destacar que a gerência de qualificação, renda e representatividade foi criada visando o desenvolvimento, planejamento e o acompanhamento de projetos que buscam a geração de emprego às cabenses, como também a garantia de qualificação, através de cursos profissionalizantes. Tudo isso, incentivando o trabalho, a ocupação de espaços de decisão e poder, além de contribuir ao avanço das políticas públicas dentro do município, direcionadas às mulheres.

“Um ponto muito importante para você ingressar no mercado de trabalho é conhecer seu perfil profissional. Saber quais são as suas habilidades, experiências (sendo elas comprovadas por Carteira de Trabalho ou não), como também ter autoconfiança. Foi pensando nisso que resolvemos promover um curso de formação de currículo e oratória às nossas munícipes. Queremos, por meio desses cursos que acontecerão periodicamente, preparar as mulheres ao mercado de trabalho, desde elaboração do seu currículo até como se comportar em uma entrevista de emprego, o que falar e como se portar, pois tudo isso conta no ato da contratação,” destacou a Gerente de qualificação, renda e representatividade, Larissa Farias.

Confira a programação da Semana de Formação de Currículos e Oratória às mulheres:

• Terça-feira (25/04) – Apresentação e palestra com a coordenadora do SINE (Agência do Trabalho do Cabo), Tereza Farias;
• Quarta-feira (26/04) – Palestra ministrada pela coordenadora do SINE (Agência do Trabalho do Cabo), Tereza Farias, com o tema: “Elaboração de currículo, dinâmica de grupo, entrevista e vestuário”;
• Quinta-feira (27/04) – Palestra ministrada pela Neuropsicóloga e Psicoterapeuta, Ana Rique, com o tema: “Inteligência emocional, controle de stress e gestão de conflitos”;
• Sexta-feira (28/04) – Palestra ministrada pela Neuropsicóloga e psicoterapeuta, Ana Rique, com o tema: “Abordagem e oratória”.

Por Tayná Benigno

Foto: Mariangela Viana