Programa Saúde nos Bairros chega na Vila Nova Esperança
access_time 10/05/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde leva, pela primeira vez, nesta quarta-feira (10), o programa Saúde nos Bairros aos moradores da Vila Nova Esperança, em Ponte dos Carvalhos. A ação desenvolve uma nova modalidade de cuidado, com o objetivo de levar orientação e atendimento multiprofissional à população residente em todo o município do Cabo, priorizando áreas de difícil acesso aos serviços de saúde.

O projeto acontecerá todas as 2ª quartas-feiras do mês, das 8h às 12h, na Capela Santo Antônio do Monte. Contará com diversos atendimentos:

• atendimento médico;
• atendimento de enfermagem;
• vacinação covid-19;
• vacinação de rotina;

O morador Pierre Carlos foi até a ação para atendimento médico. “Gostaria de agradecer à Prefeitura do Cabo pela ação que está tendo aqui. Agora estará de forma constante. Não precisamos mais nos deslocar para irmos ao centro, já que moramos numa área descoberta, para se vacinar ou se consultar”, relatou o morador.

Por Thaís Napoleão

Foto: João Barbosa