Prefeitura do Cabo amplia vacinação contra influenza
access_time 19/05/2023

A Prefeitura do Cabo amplia, com início na última segunda-feira (15), a vacinação contra a Influenza para toda a população, a partir dos seis meses. A medida é a uma determinação do Ministério da Saúde que busca ampliar, reduzir contágios, complicações, internações e mortalidade decorrentes da infecção pelo vírus.

“Essa vacina é trivalente, possuindo 3 cepas em combinação: a H1N1, H3N2 e tipo B. Ela não tem contra indicação e é ministrada uma vez ao ano. A importância dessa vacinação é que a gente diminua as hospitalizações, ocasionadas por essas cepas de vírus, atenuando, também, as complicações e até óbitos”, destacou Priscila Machado, gerente do PNI.

Não é mais exigida a comprovação de pertencimento a algum público-alvo, agora as pessoas devem comparecer a um dos locais de vacinação, levando apenas o documento de identificação e cartão de vacina.

Em algumas situações é recomendado o adiamento da vacinação até a melhora do quadro de doenças febris agudas, moderadas ou graves e casos confirmados de Covid-19.

Horários e locais de vacinação:

* 48 postos de saúde;
* Centro de saúde Vila Roca;