Secretaria da Mulher lança edital para 5º eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
access_time 23/05/2023

Na tarde desta terça-feira (23), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva da Mulher, promoveu o lançamento do edital para a 5º eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) 1, no bairro da Torrinha, contando com a presença da vereadora Gisele de Dudinha, a secretária do governo municipal, Bruna Jerônimo, representantes do Governo Estadual e autoridades da Patrulha Maria da Penha.

De acordo com a secretária da Mulher, Walkiria Alves, o Conselho tem como objetivo propor a criação de políticas públicas para que, em parceria com o órgão, atuem no desenvolvimento de ações, visando ampliar os direitos das mulheres. “Nós resolvemos fazer o lançamento do edital para que pudéssemos chamar as entidades, principalmente da sociedade civil para apresentar o que é o conselho, qual é sua importância e o papel das conselheiras”, declara.

A posse das conselheiras eleitas acontecerá em julho, período no qual é celebrado o mês da Mulher Preta Latino-americana e Caribenha.

Por Ayanne Lima

Foto: Secom