Procon Cabo participa do “Mutirão de Preço Justo” e notifica mais de 10 postos de combustíveis
access_time 26/05/2023

Com o objetivo de monitorar os preços dos combustíveis, depois da redução dos valores anunciados pela Petrobras, no último dia (16), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através do Procon Cabo, realizou o “Mutirão de Preço Justo”, na manhã desta quinta-feira (25). A atividade está sendo realizada em todo Brasil por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Secretaria Nacional do Consumidor, com a participação dos Procons de todo o Brasil.

O Procon Cabo vêm participando da ação e tem intensificado a fiscalização para verificar se a redução dos preços está chegando aos consumidores. Segundo a Petrobras, a redução é de R$ 0,40 (12,6%) no preço da gasolina às distribuidoras. Quanto ao diesel, o recuo foi de R$ 0,44 (12,8%). Ao gás de cozinha (GLP), a redução foi de R$ 8,97, no botijão de 13Kg (21,3%).

O Órgão de Defesa do Consumidor visitou, ao todo, 11 postos de combustíveis. Entre eles: Posto Pinzon, Posto São Cristovão, Posto Servicar, Posto Petro Cabo, dentre outros.

“Nosso objetivo é verificar os preços que estão sendo cobrados em cada Posto de Combustível, como também aferir se já foi realizado o reajuste desses valores. Estamos alertando a todos os consumidores que, caso haja alguma alteração no valor cobrado, procure a sede do Procon Cabo”, destacou a Gerente do Procon Cabo, Quesia Maria.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa