Prefeitura do Cabo promove exibição do Canil da Guarda Municipal para alunos da Rede de Ipojuca
access_time 01/06/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, na última quinta-feira (31), uma exibição do Canil da Guarda Municipal para alunos do 5º ano da Escola Municipal Santo Cristo, no município de Ipojuca. Os cães trabalham na corporação, atuando na ronda do Programa Patrulha Escolar.

A apresentação, que foi realizada na Quadra Poliesportiva Adnilson José de Santana, teve como objetivo conscientizar as crianças e adolescentes da unidade sobre o perigo do uso de substâncias entorpecentes e como agir, caso alguém se aproxime para oferecer. No Cabo, o Programa Patrulha Escolar vem atuando para reduzir a violência e criminalidade nos recintos escolares e suas proximidades.

O subinspetor da Guarda Municipal do Cabo, Celso Ferreira, que é um dos responsáveis pelo Canil, explicou como funciona o treinamento. “Os cães são treinados nos quesitos de faro, obediência, proteção e, com um ano de treinamento, eles já conseguem desempenhar o trabalho”, enfatizou. Além disso, destacou que “os cães recebem todos os cuidados necessários, acompanhamento veterinário, medicação e alimentação adequada”. Os GCMs, cães que se apresentaram, foram Dracma, Zheus e Hulk, das raças pastor alemão, pastor belga malinois e rottweiler, respectivamente.

Por Gesla Ferreira

Foto: Divulgação