Núcleo de Línguas do Cabo abre inscrições para o 2º semestre letivo
access_time 03/08/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, informa que estão abertas as inscrições para o Núcleo de Línguas a partir desta quarta-feira (02). São ofertadas 675 vagas para os cursos de inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), destinadas aos estudantes da rede municipal de ensino, estudantes da rede estadual e à população cabense em geral, sem requisitos específicos.

As matrículas serão realizadas em cada polo de ensino até a próxima quinta-feira (10). Os interessados devem comparecer presencialmente a um dos polos. No caso de estudantes menores de idade, é necessário estar acompanhado de um responsável, apresentando os seguintes documentos (XEROX E ORIGINAL): Certidão de nascimento; Comprovante de residência com o CEP da rua; RG e CPF do estudante e/ou do responsável legal; 02 (duas) fotos 3x4 recentes e coloridas.

Os cursos acontecerão nos turnos manhã, tarde e noite, em formato presencial. Porém, é importante observar que somente estudantes a partir de 15 anos completos ou que completarão até 31 de dezembro poderão se matricular no turno noturno.

Confira abaixo os polos de ensino disponíveis:

1. Escola Municipal Maria Thamar Leite da Fonseca
Endereço: Rodovia Estadual PE-28 Km 8,8 - Enseada dos Corais, PE
Turnos: Manhã e Tarde
Turno: Tarde

2. Núcleo de Estudos Avançados e Científicos (ao lado do Colégio Mário de Andrade)
Endereço: R. Dr. Fernando Gonçalves Cascão, 40 - Centro, Cabo de Santo Agostinho
Cursos: Espanhol e Inglês
Turnos: Manhã e Tarde

3. Centro Cultural Mestre Dié
Endereço: R. Luís Pereira da Paz - Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho

Turnos: Manhã, Tarde e Noite

Turnos: Manhã e Noite

4. Estação Cidadania
Endereço: Av. Alm. Paulo Moreira, 3133 - Garapu, Cabo de Santo Agostinho

Turnos: Tarde e Noite

Turno: Manhã

5. Escola Municipal Jason Brandão
Endereço: R. Quarenta e Sete, 4 - São Francisco, Cabo de Santo Agostinho
Turno: Tarde
Turnos: Tarde e Noite
Turno: Noite

Aproveite essa oportunidade de aprendizado e aprimoramento de habilidades linguísticas. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho pelo telefone (81) 3521-6732.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa