Semana do Servidor inicia com palestra sobre prevenção do Câncer de Mama
access_time 24/10/2023

Servidoras da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho fizeram uma pausa na manhã desta terça-feira (24) para participar da palestra sobre prevenção contra o câncer de mama. A programação faz parte da Semana do Servidor, que tem seu dia comemorado em 28 de outubro.

A iniciativa é da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, e visa aproveitar o Outubro Rosa para orientar as funcionárias públicas sobre a importância do autocuidado.
A palestra foi ministrada pela Coordenadora da Saúde da Mulher, Gisele Paiva. A apresentação serviu para compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença, incluindo seus fatores de risco e proteção, sinais e sintoma. Durante a palestra, houve uma sessão de atividades físicas. De acordo com estudos, a prática regular de exercícios físicos é um dos elementos que contribuem para a prevenção da doença.

A programação pelo Dia do Servidor Público continua na próxima sexta-feira (27), com várias atividades de 9h às 12h dirigidas aos servidores. Feirinha de artesanato, orientação jurídica e orientação psicológica, design de sobrancelhas, massagem, ações de saúde, limpeza de pele e maquiagem. As atividades acontecerão no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1).

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa