Minha Casa, Minha Vida: Ponte dos Carvalhos será beneficiado com 496 moradias
access_time 04/01/2024

O bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, terá 496 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico que serão beneficiadas, fazem parte do Programa Municipal de Auxílio Aluguel.
A construção dos novos habitacionais é uma realização da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho por meio de parceria com a iniciativa privada, financiada pelo programa Minha Casa, Minha Vida na modalidade do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da Caixa Econômica Federal.

O residencial Ponte dos Carvalhos será dividido em três etapas. A primeira fase contendo 176 moradias, tem o mês de março como previsão para início das obras. Sua conclusão está prevista para dezembro de 2024. Na segunda etapa serão mais 176 imóveis construídos e na terceira, 144 unidades.

O primeiro lote contemplado com a construção das moradias será no Loteamento Ilha, nas proximidades do antigo Centro Social Urbano (CSU) de Ponte dos Carvalhos. De acordo com o prefeito Keko do Armazém, a meta do projeto é diminuir o déficit habitacional existente no município.

“Ponte dos Carvalhos será o primeiro bairro contemplado com esse projeto. Ao todo, são 496 unidades de casas populares que serão construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. É com grande alegria que fazemos esse anúncio, nosso maior objetivo é diminuir o déficit habitacional da nossa cidade”, disse.

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos