Palácio da Cultura realiza exposição sobre o Carnaval cabense
access_time 07/02/2024

Entre os dias 08 e 14 de fevereiro, o Palácio da Cultura abre suas portas para uma celebração única do Carnaval cabense. A exposição, elaborada pela Gerência de Articulação Cultural, da Secretaria Executiva de Cultura do Cabo de Santo Agostinho, é um mergulho no rico universo carnavalesco da cidade, trazendo elementos icônicos que contam a história e as cores das principais agremiações locais.

A mostra conta com camisas de todos os anos do bloco Gato da Meia-Noite, além das letras de músicas que animaram foliões e um acervo fotográfico digitalizado, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo pelas edições passadas do bloco.  Uma homenagem ainda mais especial ganha forma na escultura que reverencia a agremiação Gato da Meia-Noite.

Dois estandartes dos Blocos dos Boiolas e o Lira da Mocidade, assim como a presença do boneco gigante do saudoso carnavalesco Ernandes Pintor compõem a exposição contribuindo para uma completa imersão na história das manifestações carnavalescas do município. De acordo com Luzarcus, gerente de Articulação Cultural, o evento busca resgatar a cultura cabense. “A gerência de articulação cultural vem trabalhando no resgate dos elementos e memória da cultura cabense, em especial as manifestações tradicionais”, enfatizou.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa