Prefeitura do Cabo realiza cadastramento de ambulantes para festas populares
access_time 08/02/2024

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está realizando o cadastramento dos ambulantes que desejam trabalhar nas festas populares de 2024. Ao todo, cerca de 500 ambulantes devem trabalhar nos dias de Carnaval e precisam realizar o credenciamento.

O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site da prefeitura (www.cabo.pe.gov.br) , ou, através do link, https://form.jotform.com/240363672312652. A iniciativa visa valorizar os comerciantes locais, promover a geração de empregos diretos e indiretos, além de permitir que o capital gerado no período carnavalesco gire dentro do próprio município. No ato do cadastramento é necessário ficar atento aos seguintes requisitos: ter a partir de 18 anos e ser morador do Cabo de Santo Agostinho.

A abertura oficial dos festejos carnavalescos do Cabo acontece nesta quinta-feira (08), em frente ao Palácio da Cultura. Com a proximidade das celebrações e a alta procura por estadias pelos foliões, a rede de hotelaria do município atingiu 94% de ocupação. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Inaldo Campelo, comemora a alta taxa de ocupação do setor para o feriadão de Carnaval. “Estamos com 94% da nossa rede de hotelaria ocupada, muitos foliões e turistas estão buscando nosso litoral para aproveitar o feriadão do Carnaval. Essa alta taxa de ocupação demonstra o potencial turístico que nossa cidade tem, ” enfatizou.

Por Tayná Benigno

Foto: Secom