Carnaval do Cabo movimentou R$ 80 milhões e gerou 4 mil postos de trabalho temporários
access_time 16/02/2024

“Um Carnaval que superou todas as nossas expectativas”, assim avaliou o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém sobre sete dias de festa na cidade. A festa de momo movimentou mais de R$ 80 milhões na economia local, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Também gerou 4 mil postos de trabalhos temporários.
O município atingiu 98% de ocupação na rede hoteleira e pousadas. Bares e restaurantes também registraram a melhor movimentação dos últimos anos relativo ao período, com lotação durante todos os dias de Carnaval.

Em relação aos ambulantes, a geração de renda beneficiou mais 500 pessoas. Todos os comerciantes cadastrados receberam o apoio da Prefeitura que distribuiu camisa e boné. “ Além de atrair turistas e aumentar a circulação de dinheiro na cidade, o Carnaval é uma grande oportunidade de trabalho temporário para muitas famílias”, ressaltou.

“Gostaria de agradecer o apoio da Polícia Militar e a atuação da nossa guarda municipal que garantiram a tranquilidade dos festejos carnavalescos durante os desfiles de blocos e nos polos de animação da Prefeitura”, disse Keko do Armazém.

SEGURANÇA – O esquema de segurança nas ruas contou com o apoio de 250 PMs/dia do 18º Batalhão e 200 guardas municipais/dia, além do monitoramento pela central de operação da SDS, que permitiu o acompanhar, em tempo real, os principais pontos de folia.
Funcionaram 5 polos oficiais com 36 atrações, além de apresentações de 120 blocos de rua durante os dias de Carnaval. Entre os dias 9 e 14 de fevereiro foram recolhidas mais de 2 toneladas de lixo. A festividade também gerou mais de 500 quilos de materiais recicláveis.

Por Ana Cristina Lima

Foto: Léo Domingos