Prefeitura do Cabo distribui kit do professor para o ano letivo 2024
access_time 19/02/2024

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, começou a entregar o kit pedagógico para os professores da Rede Municipal de Ensino. Com um investimento de  R$ 350,6 mil serão distribuídos 2.731 materiais de trabalho, reforçando o compromisso municipal com a valorização e suporte aos profissionais da Educação.

Para gestora da Escola Vereador Reginaldo Loreto da Silva, Marlise Arena,  é muito importante receber o kit pedagógico. “Pode parecer algo simples, mas para a gente significa muito e nos deixa muito feliz.  É gratificante receber os kits para os nossos professores. Isso com certeza nos dá ânimo e faz com que trabalhemos com mais motivação, pois demonstra o zelo e a valorização por nossa equipe”, disse.

Cada professor receberá apagador e pincéis para quadro branco, lápis, borracha, canetas esferográficas, estojo personalizado, corretivo líquido, reabastecedores para pincel de quadro branco, garrafa térmica personalizada e fardas. A distribuição dos kits contempla todos os docentes da rede de ensino: creches, educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“O nosso kit pedagógico foi cuidadosamente preparado para os nossos professores e é bastante completo. É um pequeno e modesto gesto, mas realizado com muito zelo e cuidado para os nossos docentes. Esperamos que eles façam um bom uso dos materiais", destacou Betinho Gomes, secretário de Educação.

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos