Mutirão de endocrinologia da Secretaria de Saúde do Cabo reduz filas e amplia atendimento médico
access_time 20/02/2024

Começou nesta segunda-feira (19), mais um mutirão de endocrinologia promovido pela Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho. A iniciativa busca reduzir o tempo de espera para o atendimento e atender às necessidades dinâmicas da comunidade nas Unidades de Saúde que apresentam maior demanda e fila de espera para a especialidade.

O mutirão, que já está em sua terceira realização, demonstrou resultados positivos no atendimento desta segunda, na Unidade de Amaro Cabral, em Ponte dos Carvalhos. Foram 219 atendimentos.

"Estamos comprometidos em melhorar o acesso aos serviços de saúde do Cabo e esse mutirão de endocrinologia é uma das estratégias para alcançar esse objetivo. Já realizamos o atendimento em três unidades e planejamos estender a ação para outras regiões", afirmou Daniele Uchôa, secretária de Saúde

As consultas do mutirão de endocrinologia acontecem das 08h às 16h, através de agendamento prévio e para pessoas que já aguardavam em fila por este atendimento. Nesta terça-feira (20), a população do Engenho Serraria recebe a ação e na quarta-feira (21) é a vez de Juçaral ser contemplado com o mutirão de endocrinologia.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa