Prefeitura do Cabo discute solução para os problemas causados pela Compesa na cidade
access_time 21/02/2024

O secretário de Regional e Serviços Públicos do Cabo de Santo Agostinho, Sérgio de Nalva , reuniu-se com o gerente Regional da Compesa, Roberto Melo, nesta quarta-feira (21), para encontrar uma solução para o abastecimento de água e os problemas causados pela empresa estatal, na execução dos serviços. A área central da cidade está com várias vias esburacadas pela Compesa.

Foi entregue um relatório aos representantes da Compesa sobre a situação. Bairros como Charnequinha, Alto do Colégio, Charneca e Pirapama foram alguns dos locais que estão sendo prejudicados diariamente.

No Bairro de São Francisco, os moradores das ruas 51, 23, 2 8 e 52, passam de 20 a 30 dias sem água nas torneiras. Sobre o abastecimento, o órgão se comprometeu a buscar novos meios para que falta de água seja reduza no município, principalmente nas partes mais alta

Com relação aos serviços inacabados, o que deixa as ruas da cidade esburacadas, a Compesa afirmou que houve troca da empresa. “Agora estamos com o Consórcio Eficiência. Pegamos uma demanda alta da empresa anterior. Recebemos uma lista de prioridade, e vamos junto com a Prefeitura, resolver as questões pendentes”, afirmou Roberto Melo.

“Tivemos essa reunião para melhorarmos o andamento das ações da Compesa na nossa cidade. Pedimos mais celeridade nos serviços para resolvermos de forma urgente as pendências da empresa no município. Temos vias importantes a serem resolvidas, para que a comunidade não seja prejudicada”, relatou o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Sérgio Belo.

Por Akila Soares

Foto: Gilberto Crispim