Cabo Cup abre calendário de competições da Federação Pernambucana de Fut7
access_time 29/02/2024

A Cabo Cup 2024 abre o calendário anual da Federação Pernambucana de Fut7 (F7SPE) no Estado. Com isso, o Cabo de Santo Agostinho passa a fazer parte dos eventos oficias da F7SPE. A primeira edição da Cabo Cup acontecerá no Estádio Gileno de Carli, de amanhã (01) até domingo (03).

Quarenta equipes de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte disputarão nas categorias do sub-8 ao sub-12. As competições iniciam às 9h e a entrada é 1 kg de alimento.

“A escolha do Cabo de Santo Agostinho só vem agregar ao Fut7. O município abraçou a causa esportiva e está entre as cidades que têm o perfil das competições realizadas pela federação”, disse o presidente da F7SPE, Omar Ramos.

Ramos também adiantou que em junho, o Gileno de Carli deve sediar o brasileiro de Base. “A Cabo Cup servirá de modelo para fazer competições brasileira e estadual nos moldes da PE Cup”, enfatizou o presidente da F7SPE.

“ Para o município, que já integra competições das Séries A2 e A1, e das categorias de base sub-18 e sub-20, é gratificante também participar do circuito pernambucano do futebol 7, modalidade das categorias infanto-juvenil que vem crescendo no Brasil”, destacou o secretário de Juventude e Esportes do Cabo, Adriano Batista de Andrade. “Além disso, eventos como este movimenta economicamente o município, com a ocupação de hoteis e pousadas locais”. Cinco equipes locais irão participar da Cabo Cup.

Por Ana Cristina Lima