No Cabo, campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (13)
access_time 13/03/2024

A população do Cabo de Santo Agostinho receberá a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A ação inicia nessa quarta-feira (13) e segue até o dia 31 de maio. Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município estarão abertas, das 8h às 16h, e na zona rural, até às 15h.

O ponto de vacinação do Shopping Costa Dourada também estará realizando a imunização, das 11h às 18h. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos combinados de sorotipos, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. São elas: Influenza A (h1n1 e h3n2) e linhagem B/victoria.

Podem se vacinar: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Trabalhadores da Saúde; Gestantes; Puérperas; Professores; Povos indígenas; Idosos; Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança e de salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema de privação de liberdade; População privada de liberdade.

Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias. Pessoas que tiveram reação alérgica grave ou que apresentam febre não podem ser vacinadas.

Por Akila Soares

Foto: João Barbosa