Secretaria de Saúde realiza mais uma edição do programa “Cabo + saúde”
access_time 30/04/2024

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho em parceria com a Transpetro, realizou, nesta terça-feira (30), mais uma edição do programa “Cabo + Saúde”. A ação aconteceu nas Escolas Drº Rui Barbosa, em Suape, e Vicente Mendes, localizada no Engenho Tiriri. Entre os serviços ofertados estão: teste de acuidade visual, avaliação odontológica com entrega de kits de higiene bucal e vacinação de rotina.

“A iniciativa em realizar o Cabo + saúde aqui em nossa escola foi baste bastante prazerosa e de extrema importância, visto que muitos pais ou responsáveis não tem tempo para irem em postos de saúde, mas todos os dias trazem os seus filhos na escola e hoje, ao trazerem suas crianças puderam participar de palestras, entre outros serviços ofertados”, comentou a gestora da Escola Drº Rui Barbosa, Silesia Andreza da Silva.

A microempreendedora, dona Edvania José de Macedo, de 48 anos, aprovou a realização do projeto na escola dos netos. “Meus três netos estudam aqui, então deu para aproveitar bastante. Eles fizeram exames de vista e também se consultaram com o dentista. Foi muito bom poder receber esses serviços aqui na escola, gostei por ser mais perto e o atendimento é muito bom”, disse.

“O Cabo + Saúde é um projeto que busca oferecer o atendimento necessário à população em localidades de difícil acesso. "Hoje estamos realizando uma edição especial do programa em parceria com a Transpetro. Estamos ofertando teste de acuidade visual, avaliação odontológica com entrega de kits de higiene bucal e vacinação de rotina”, explicou a supervisora da regional 2,  Rana Gomes.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim