Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Estação Cidadania realiza ações para lembrar Setembro Amarelo
access_time 01/10/2020


A Estação Cidadania realizou nesta quarta-feira (30/09) um dia de conscientização sobre o Setembro Amarelo. Com palestras de psicólogas para adultos e crianças, aulas de artesanatos em garrafas plásticas e orientações sobre primeiros socorros, além das artes marciais como integração social e de combate ao suicídio. Aulas de beatbox também foram ministradas para os que compareceram às atividade do espaço artístico-cultural.

A ideia foi aproveitar o último dia de setembro para fazer uma ação multidisciplinar em conjunto com várias Secretarias Municipais, como a de Esportes e Juventude e de Programas sociais.

Por vários momentos, círculos de conversa foram criados com o intuito de deixar os visitantes mais próximos e dinamizados com tudo que era dito. Ponto importante tratou sobre a assistência imediata aos que sofrem com transtornos mentais, em caso de emergência. Foram concedidas informações e técnicas que contribuem para prestação de primeiros socorros que possam surgir em território domiciliar.

“O Estação Cidadania foi criado com ideia de integrar a comunidade, incrementar projetos e este é o primeiro Setembro Amarelo que passamos aqui, tratando a prevenção do suicídio, tentando identificar coisas que possam levar a isso e naturalmente evitá-las. A Estação abriu e continuará abrindo as portas para ações orientadoras, educativas, integrando a todos e oferecendo suporte”, comentou o coordenador educacional do espaço, Wellington Santeiro.

Por Wesley Silvali

Foto: João Barbosa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br