Procon Cabo fará Mutirão de Negociação de 13 a 16 de outubro
access_time 07/10/2020

O Procon Cabo estará promovendo o “Mutirão de Negociação de Dívidas” em sua sede, na PE-60, entre os dias 13 a 16 de outubro, das 9h às 13h. A ação também vai acontecer na nova unidade que vai começar a funcionar no Centro Administrativo III, em Ponte dos Carvalhos, no dia 13 de outubro.

Várias empresas interessadas em oferecer oportunidades diferenciadas para quem está com pagamentos pendentes. Além de prestadoras de serviço como Celpe e Compesa, o consumidor vai poder negociar com empresas de telefonia fixa e móvel, bancos e dívidas com o IPTU.

Para participar das renegociações o consumidor deve apresentar os originais do RG, do CPF e do comprovante de residência. Além disso, deve apresentar um documento que comprove a relação com dívida, como faturas do cartão de crédito, cheque especial ou contrato com o banco.

ONLINE - Este ano a novidade é a negociação online. O consumidor que desejar, pode enviar para o e-mail proconcabo@gmail.com e informar dados da dívida, empresa onde realizou o negócio, o número do CPF e telefone para contato. O Procon Cabo entrará em contato para fazer a negociação. Depois disso, o consumidor receber pelo e-mail o termo do acordo e o boleto para pagamento.

“A medida vai facilitar para aqueles que preferir a negociação não presencial. Contudo, no município, temos um número grande de pessoas que se sentem mais seguras em resolver as pendências financeiras presencialmente. Daí a importância do mutirão em nossas unidades”, disse Quésia Maria.
O mutirão tem como objetivo ajudar os consumidores a saírem do cadastro de restrição ao crédito, dando-lhes a chance de negociar suas dívidas com representantes das empresas, com condições especiais de pagamento e limpar seu nome no mercado. Todas as negociações realizadas durante o mutirão serão acompanhadas por um advogado do Procon. O intuito é garantir que o consumidor faça acordos se enquadrem na sua realidade financeira.

De acordo com a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva, todas as medidas de distanciamento social e saúde serão respeitadas. “ Vamos limitar o número de senha de atendimento e possibilitar aqueles que são grupos de risco a participar do mutirão, através da internet”, disse.

Este é o quarto ano do Mutirão de Dívidas realizado pelo Procon do Cabo. Só no ano passado, mais de 2.932 mil pessoas negociaram aproximadamente R$ 914 mil em débitos atrasados.

Por Cristiane Arantes

Mais sobre Procon

Procon do Cabo realiza fiscalização em agências bancárias
access_time 29/04/2021