Procon e Vigilância Sanitária verificam protocolos para reabertura do cinema
access_time 09/10/2020

O Procon Cabo e da Vigilância Sanitária municipal estiveram no Shopping Costa Dourada, na última sexta-feira (9) para verificar os protocolos estabelecidos pelo centro comercial, na reabertura do cinema. A equipe foi recebida pela gerência do shopping, que explicou às medidas adotadas na segunda-feira (12), quando acontecerá a reabertura das salas.

Entre as medidas sanitárias, o uso de máscara, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os assentos. Com capacidade para 205 pessoas, o espaço do Costa Dourada dará lugar a 50% deste número, ou seja, 105. Além disso, as filas e os locais serão demarcados. Internamente, o shopping fez treinamento entre seus funcionários e diminuiu o número de sessões, visando aumentar o tempo necessário de higienização nas salas de cinema entre os intervalos de uma para outra.

“Fiscalizamos e averiguamos que o Costa Dourada não só está cumprindo com tudo que foi encaminhado e indicado, como também adicionou outros itens de segurança. Isso nos deixou bastante tranquilos em relação às pessoas que virão aqui a partir da próxima segunda-feira”, disse Quésia Maria.

De acordo Ricardo Albuquerque, gerente da Vigilância em Saúde, a visita ao Shopping foi importante para saber, também na prática o que está sendo adotado. “É imprescindível conferir se as instalações do local estão de acordo com as regras estabelecidas pelo governo para reabertura de mais uma atividade. Notamos que estão bastante atentos aos critérios estabelecidos, com cumprimento de todas as exigências descritas nos protocolos”, observou.

Vice-presidente do Shopping Costa Dourada, Carla Cardoso explicou tudo que foi e será feito. “Foram 30 semanas de pausa. A expectativa dessa reabertura é grande, diante deste novo normal que estamos vivendo. O cinema cria um momento diferente, de socialização com a família, oferecendo também um viés cultural. Vamos aos pouco, seguindo cuidados, cumprindo com os protocolos e ofertando um serviço seguro para todos”.

Por Wesley Silvali

Foto: Jakson Costa