Consumidores têm oportunidade de negociar dívidas em Mutirão realizado pelo Procon do Cabo
access_time 13/10/2020


Começou hoje (13) o Mutirão de Negociação de Dívidas realizado pelo Procon do Cabo de Santo Agostinho. A oportunidade de renegociação está acontecendo na sede do órgão, na PE-60 e na nova unidade instalada no Centro Administrativo III, em Ponte do Carvalhos. O objetivo da Prefeitura foi descentralizar o serviço de proteção ao consumidor, ampliando o atendimento no município. O Procon de Ponte dos Carvalhos foi inaugurado nesta terça-feira (13) e irá atender das 9h às 13h.

O Mutirão de Negociação do Procon Cabo vai até 16 de outubro. O consumidor com prestadoras de serviço como Celpe e Compesa, empresas de Telefonia fixa e móvel, bancos e IPTU vai poder fazer acordos com a ajuda de advogados. No ano passado mais de 2.932 mil pessoas negociaram aproximadamente R$ 914 mil em débitos atrasados.

“Essa é uma boa oportunidade de renegociar as dívidas, já que as empresas parceiras oferecem nos mutirões condições especiais”, ressalta a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva.
Anice Barbosa, 43 anos, moradora de Ponte dos Carvalhos foi até a unidade do Procon no Cam III para negociar uma dívida de R$ 4 mil reais com a Celpe. “ Vim aproveitar esse mutirão para sanar esse problema da melhor forma possível”, disse ela.

Para participar do Mutirão de Negociação de Dívidas o consumidor deve apresentar os originais do RG, do CPF e do comprovante de residência. Além disso, deve levar um documento que comprove a relação com dívida, como faturas do cartão de crédito, cheque especial ou contrato com o banco.
Quem não quiser ir até uma das unidades do Procon Cabo, pode fazer a negociação online. Basta enviar um e-mail para proconcabo@gmail.com, com endereço, nome da empresa credora, CPF e um número de telefone para que o órgão entre em contato. O consumidor receberá por email o termo do acordo e o boleto para pagamento.

CAM III – A unidade descentralizada do Procon Cabo, em Ponte dos Carvalhos, possui duas salas para atendimento. “Na nova unidade é possível abrir a reclamação e instaurar o processo administrativo, as audiências serão marcadas no prazo máximo de 30 dias”, ressaltou Quésia. “Nossa ideia é dar condições ao consumidor de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, aproximando os serviços e evitando o deslocamento até à sede”.

Por Cristiane Arantes

Foto: Jakson Costa


Mais sobre Procon

Procon do Cabo realiza fiscalização em agências bancárias
access_time 29/04/2021

Saiba o que pode e o que não pode funcionar no Cabo de Santo Agostinho com o novo decreto estadual
access_time 18/03/2021

Procon Cabo assina convênio de cooperação com o Tribunal de Justiça do Estado
access_time 29/10/2020

Procon do Cabo prorroga mutirão de negociação de dividas até 23 de outubro
access_time 16/10/2020

Consumidores têm oportunidade de negociar dívidas em Mutirão realizado pelo Procon do Cabo
access_time 13/10/2020

Procon e Vigilância Sanitária verificam protocolos para reabertura do cinema
access_time 09/10/2020

Procon Cabo fará Mutirão de Negociação de 13 a 16 de outubro
access_time 07/10/2020




Outras notícias

Campanha da Sema conscientiza população sobre os riscos de jogar lixo nas ruas
access_time 18/06/2021

Prefeitura recolhe veículos que estavam abandonadas no pátio da SMDS
access_time 18/06/2021

Profissionais de saúde bucal da rede municipal do Cabo passam por capacitação
access_time 18/06/2021



apps
Ver mais...