Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Comerciantes do mercadão terão acesso à linha de crédito do BNB
access_time 23/10/2020


Comerciantes do Mercado Público do Cabo de Santo Agostinho terão acesso à linha de crédito pelo Banco do Nordeste (BNB). A disponibilidade de recursos para investimentos no negócio faz parte da parceria firmada entre a instituição financeira e a Prefeitura. O recurso é de até R$ 21 mil com taxa de juros a partir de 0,99% ao mês.

O prazo de pagamento é de 12 parcelas para capital de giro e até 24 para outros investimentos. “A oferta desse recurso é de extrema importância para o feirante. Torna-se um incentivo nesta época de maior movimento do mercado, que são as datas de final de ano. Essa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Banco do Nordeste com certeza somará muito para o comércio local”, comentou Paulo Victor de Albuquerque, coordenador do Mercadão.

Paulo Victor explica que nos dias 5 e 6 de novembro, agentes do BNB estarão no Mercadão conversando com os comerciantes e tirando dúvidas sobre o financiamento. Para os interessados em aderir a linha de crédito é necessário exercer atividade no Mercadão há no mínimo seis meses.
De acordo com o coordenador do Mercado Público, a linha de crédito também se estende à comerciantes fora do Mercadão, como os ambulantes e proprietários de estabelecimentos comerciais em outros pontos da cidade, desde que estes consigam comprovar a atividade normalmente.

Comerciante do mercadão há mais de dez anos, Sérgio Gusmão usará a linha de crédito para capital de giro e também realizar melhorias em seu box, especializado em roupas de surf. Ele, inclusive, está reformando a faixada do lugar. “Essa linha de crédito é muito importante para mim e para os outros comerciantes. As condições são bem favoráveis e consegui realizar algumas das minhas idealizações, como melhorias estruturais e compra de produtos para poder revender. Final de ano é sempre fundamental abastecer o estoque, já que a demanda costuma aumentar”, relatou.

Por Wesley Silvali

Foto: Jakson Costa








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br