Prefeitura do Cabo oferece curso de inclusão digital para idosos
access_time 27/10/2020

Impulsionando integração social entre os moradores do Cabo de Santo Agostinho, a Estação Cidadania iniciará, no dia 3 de novembro, o curso de inclusão digital para idosos e jovens a partir de 14 anos. Serão três turmas: uma para idosos e duas para jovens. As aulas acontecerão nas segundas, terças e quintas-feiras. Seguindo os protocolos de distanciamento entre mesas e computadores, cada turma terá no máximo dez pessoas. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Estação, que fica na Avenida Alm. Paulo Moreira, Nº 3133, em Garapu.

O curso de inclusão digital para idosos tem o objetivo de inserir pessoas com mais de 60 anos no mundo virtual, através de conhecimentos básicos como aprender a ligar e entrar em um computador, fazer uso correto do teclado, ter direcionamento nas redes sociais, ler sites, fazer trabalhos no Word, entre outras coisas.

Para jovens a partir de 14 anos, as aulas serão pela manhã e à tarde. O conteúdo será avançado, com ensino de manuseio e uso de programas como Excel e PowerPoint.

“Esse projeto de inclusão digital foi uma idealização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo com a Secretaria Executiva de Juventude e Esportes com o intuito de oportunizar às famílias mais carentes a ter o primeiro contato com a tecnologia. Isso abre um leque para idosos e os jovens, que terão um conteúdo pouco mais avançado no viés de prepará-los também para o mercado de trabalho, que demanda funções como fazer uma tabela no Excel, por exemplo”, comentou o Coordenador do Estação Cidadania, Wellington Santeiro.

CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL
INÍCIO: 3 de novembro
LOCAL: Estação Cidadania do Cabo de Santo Agostinho
INSCRIÇÕES: Avenida Almirante Paulo Moreira, 3133 – Garapu.
TURMAS:
• Idosos: a partir das 8h