Vila Nova Esperança recebe programa Saúde nos Engenhos
access_time 04/11/2020

O Programa Saúde nos Engenhos, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, chegou na Comunidade Vila Nova Esperança em Ponte dos Carvalhos, nesta quarta-feira (04), com o objetivo de levar assistência de qualidade as comunidades de difícil acesso e áreas descobertas de ESF - Equipe de Saúde da Família.

Foram disponibilizados atendimento médico, exame citológico, teste rápido de HIV e Sífilis, aferição de pressão e glicemia, saúde bucal com orientação e entrega de material para higiene bucal, palestra sobre saúde bucal, vacinação, atendimento nutricional e ações de Educação Popular em Saúde (SARTE). A ação aconteceu das 8h às 14h

“O maior intuito dessa ação é promover saúde preventiva com equidade, proporcionando uma assistência mais próxima a comunidade de área descoberta por USF ou de difícil acesso”, afirmou o gerente de Atenção Básica, Clayton Souza.

Por Polyana Moura

Foto: João Barbosa