Prefeitura abre canal em Enseada dos Corais
access_time 18/11/2020

A Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Superintendência de Habitação e da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, abriu o trecho 3 do Canal 1, localizado em Enseada dos Corais. A ação foi realizada para dar funcionalidade as obras de execução de revestimento dos Canais 1 e 2.

As ações começaram nesta quarta-feira (18) com o escoamento das águas pluviais que estavam represadas, mas irão continuar com as ações de limpeza. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Magna Aleixo, as águas do Canal estavam presas devido aos movimentos das marés, que enchem e secam e criaram uma barreira de areia bloqueando a vazão da água.

“As águas que a população estão vendo estão escuras porque estavam acumuladas devido ao represamento. As ações no trecho 3 do Canal 1 de Enseada dos Corais vão trazer de volta a funcionalidade da obra, evitando em período chuvoso inundações ao longo do canal e alagamentos nas localidades vizinhas", explicou a secretária de Infraestrutura, Magna Aleixo.

Por Caio Rodrigues

Foto: João Barbosa