Cabo de Santo Agostinho oferece Exames Gratuitos de Mamografia para população
access_time 09/01/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na última sexta-feira (8), realizou no Centro de Referência da Saúde II, em Ponte do Carvalhos, a campanha de prevenção do câncer de mama: Amigo do Peito.

O objetivo é sensibilizar e conscientizar a população feminina a respeito da importância do diagnóstico precoce. A ação é realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Executiva da Mulher.

Serão realizadas visitas nos diferentes bairros do município ao longo do mês, afim de fortalecer o trabalho de conscientização e levando atendimento médico às mulheres cabenses.

A próxima ação será no dia 15, na Unidade de Saúde de Gaibú. Para ter atendimento, as mulheres devem possuir faixa etária de 50 a 69 anos, documento com foto e o cartão do SUS.

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel