Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão



Volta da Regata Vicente Pinzón na cidade do Cabo de Santo Agostinho
access_time 27/01/2021


Representando o prefeito Keko do Armazém, na manhã da última terça-feira (26), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro juntamente com o secretário de Turismo, Fernando Pessoa estiveram com os representantes do Cabanga Iate Club do Recife e a equipe responsável pela Regata Vicente Pinzón.

O objetivo da reunião foi reafirmar a parceria e confirmar que a Regata Vicente Pinzón irá voltar a ser realizada na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Através da navegação à vela, a regata busca homenagear, divulgar, valorizar e aquecer a economia dos cenários e cidades por onde passa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Eduardo Cajueiro, a regata é um evento importante para homenagear um momento histórico que marcou não só a cidade do Cabo, mas do Brasil inteiro. “A regata é um evento tradicional que precisamos resgatar para dar visibilidade ao turismo náutico da nossa cidade”. Comentou Cajueiro.

Idealizada há 18 anos, a Regata Vicente Pinzón-Vila Galé nasceu em homenagem à primeira visita do navegador espanhol Vicente Yanéz Pinzón às terras Brasileiras, antecedendo a chegada de Pedro Álvares Cabral, conforme registros históricos. Por força do Tratado de Tordesilhas, assinado por Portugal e Espanha, esta parte do novo mundo pertenceria aos portugueses, razão pela qual Pinzón continuou seu périplo por mares nunca antes navegados.

O evento ainda não tem data definida, mas ocorrerá no primeiro semestre de 2021

Por Camilla Moura

Foto: Secom








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha | Fone: +55 (81) 3521.6645
CNPJ: 11.294.402/0001-62