Moradoras de Ponte dos Carvalhos recebem exames gratuitos de mamografia nesta quinta-feira (11)
access_time 10/02/2021

A Secretaria Municipal de Saúde continua oferecendo gratuitamente exames de mamografia para prevenção e diagnóstico do câncer de mama. A unidade móvel do projeto Amigo do Peito, estará nesta quinta-feira (11/02), a partir das 8h, no Centro de Referência da Mulher 2, localizada em Ponte dos Carvalhos. A ação também acontecerá no mesmo local e horário no dia 19 deste mês.

Para realizar o exame de mamografia, as mulheres precisam ter entre 50 e 69 anos e apresentar documento de identificação com foto junto com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Mulheres fora desta faixa etária, que precisarem fazer o exame, devem procurar o serviço de saúde mais próximo para avaliação e encaminhamento.

Como medida de proteção contra a Covid-19, as mulheres que farão a mamografia devem utilizar máscara e manter o distanciamento social. No local, estará disponível álcool 70% para higienização das mãos.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim