Secretaria Executiva da Mulher realiza visitas em comunidades do Cabo para ampliar atendimento
access_time 11/02/2021

A Secretaria Executiva da Mulher do Cabo de Santo Agostino vem realizando visitas em comunidade e engenhos do município, que visa à prevenção à violência contra as mulheres. Na tarde desta quarta-feira (10/02), o encontro foi realizado no Conselho de Moradores Independente de Garapu e contou com a equipe da Secretaria de Programas Sociais e com moradores da localidade.

As visitas nas comunidades têm a ideia de aproximar as mulheres desses serviços e ampliar as ações que atualmente são feitas pelo Centro de Referência Maria Purcina, principal política pública de atendimento às mulheres vítimas de violência, que funciona na Rua José Bezerra Filho, nº146, Centro, por trás da Praça da Bíblia, das 8h às 17h, ou entrar em contato com a unidade pelo telefone 3518-1937.

A equipe da Secretaria Executiva da Mulher já visitou as comunidades de Jussaral, engenho Pau Santo, Serra, Barbalho, Mêrces, Utinga de Cima e o assentamento de Arariba. De acordo com a secretária Executiva da Mulher, Walkíria Alves, estas visitas visam uma ação conjunta entre gestão e a população. “É um trabalho extremamente gratificante estar perto das comunidades. As visitas são pela necessidade de levar informações para a população sobre as formas de violência contra a mulher, levando conhecimento dos serviços que a secretaria disponibiliza”, disse.

“Precisamos de primeira instância ter um trabalho conjunto de forma integrada, visando à proteção e acolhimento da população cabense”, ressaltou a secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino. Com a Secretaria Executiva da Mulher, as políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres foram ampliadas e passaram a incluir ações de prevenção, garantia de direitos e inclusive de responsabilização dos agressores (combate) com o advento da Lei Maria da Penha. No eixo da assistência, a rede de atendimento às mulheres em situação de violência.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel