Prefeitura oferece exames gratuitos de mamografia para mulheres de Ponte dos Carvalhos
access_time 11/02/2021

Visando à prevenção de combate ao câncer de mama, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu nesta quinta-feira (11/02) exames gratuitos de mamografia para mulheres que moram em Ponte dos Carvalhos. A unidade móvel do projeto Amigo do Peito realizou atendimento no Centro de Referência da Mulher 2 e acontecerá novamente no mesmo local e horário no dia 19 deste mês.

A ação vem beneficiando moradoras de vários bairros do município. Para realizar o exame de mamografia, é preciso ter entre 50 e 69 anos e apresentar documento de identificação com foto junto com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Mulheres fora desta faixa etária, que precisarem fazer o exame, devem procurar o serviço de saúde mais próximo para avaliação e encaminhamento. A entrega do resultado é feita em média com 30 dias.

“Estou muito feliz em ver que o prefeito Keko do Armazém se preocupa com a população cabense, principalmente em relação à saúde. É importante que nós mulheres possamos realizar o exame de mamografia em prevenção ao câncer de mama”, ressaltou a moradora Edileusa Barbosa Pimentel, 63 anos.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel