Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Replantio de palmeiras melhora o microclima de Gaibu
access_time 18/02/2021


A Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho intensificou o replantio de 27 palmeiras indianas na Academia da Cidade na praia de Gaibu. A ação começou na manhã desta quarta-feira (17).

As mudas, com altura de 3 metros (do início da base até a ponta das folhas), estão sendo distribuídas ao longo da pista de cooper, contribuindo com o paisagismo da academia e com a qualidade de vida da população que frequenta o local.

A iniciativa aumenta a biodiversidade do município. A Secretaria Executiva de Meio Ambiente também quer plantar espécies nativas que melhoram a ecologia e o microclima.

As árvores também ajudam no escoamento das águas pluviais. Isso acontece porque a folhagem das plantas absorve a radiação solar, o que diminui a reflexão e proporciona sombra. Também ajudam a reduzir, ou aumentar, a velocidade dos ventos, além de melhorar a umidade atmosférica, deixando o ar da cidade mais fresquinho.

“As árvores desempenham importante papel na melhoria da qualidade de vida da população, principalmente no que se refere ao conforto ambiental proporcionado pelas mesmas. Também amenizam a poluição atmosférica, a acústica e protegem o solo e a fauna", ressalta o Engenheiro Florestal da Secretaria de Meio Ambiente, Hian de Assis.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br