Prefeitura intensifica ações de reestruturação e manutenção de canais e vias em Pontezinha e Ponte dos Carvalhos
access_time 18/02/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de reestruturação, manutenção de ruas e limpeza de canais nos distritos de Pontezinha e Ponte dos Carvalhos. A operação é vinculada à Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos e à Secretaria Executiva de Limpeza Pública. As ações acontecem dentro do cronograma de melhorias que acontecem em todo município.

No distrito de Pontezinha estão sendo feitos serviços de reestruturação do calçamento, trabalho que foi iniciado nesta quinta-feira (18/02). A obra vai beneficiar toda Avenida Vereador Horácio Ferraz. A intervenção também contempla o serviço de drenagem e limpeza de canaletas, assim como a desobstrução de canais de águas pluviais.

Uma equipe de funcionários da Locar Gestão de Resíduos faz o trabalho de capinação (manual) na Rua Nossa Senhora do Carmo.

Já em Ponte dos Carvalhos acontece uma ação de limpeza do canal do Loteamento Nova Era. Do mês de Janeiro até fevereiro já foram retiradas mais de 6 mil toneladas de entulhos em todo o município Em outra frente de serviço, a Prefeitura realizou o recapeamento e saneamento básico da Rua Luiz Gomes da Silva.

TAPA BURACO
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho também intensifica as ações de manutenção das ruas de Ponte dos Carvalhos. Na quinta-feira (18/02), os serviços foram realizados na Comunidade do Caçari, com substituição de tubo para canaleta, com extensão de 144 metros.

Além disso, a rua também será beneficiada com os serviços de recuperação asfáltica dentro da programação da Operação Tapa Buraco, que a prefeitura vem realizando em toda a cidade. Mais de 100 ruas já foram contempladas. “Todas as vezes que chovia, todos nós da comunidade do Caçari sofríamos. Parabenizo o prefeito Keko do Armazém por cuidar da população cabense”, comentou Pedro Paulo de Almeida, morador há 18 anos na localidade.

Os locais que estão sendo contemplados com os serviços são: Loteamento Ilha, nas ruas 13 e 14 (manutenção de canaletas), Rua Alto do Cemitério novo (recuperação de canaletas com rede de esgoto), Rua Vicente Yáñez Pinzón (Implantação da rede de esgoto e troca de tubulação de 30/60 milímetro).

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim