Prefeitura realiza mutirão com vários serviços no bairro da Cohab
access_time 15/03/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta segunda-feira (15) um mutirão de limpeza e serviços no bairro da Cohab. A ação acontece durante toda a semana e conta com o trabalho de 100 profissionais. As secretarias de Coordenação Regional e Serviços Públicos, e também a de Limpeza Pública, são as responsáveis pela movimentação executadas pelas gerências da Regional 1, de Iluminação Pública, de Limpeza Pública e Defesa Civil.

As equipes de funcionários da Locar Gestão de Resíduos realizam o trabalho de limpeza dos canais centrais e canaletas, retirando entulhos. O serviço de desobstrução é feito de forma manual e também com a utilização de retroescavadeira e caçamba. Os profissionais também fazem pintura de meio fio, capinação, varrição, recolhimento de entulhos das ruas e recapeamento asfáltico.

Além disso, a equipe técnica de iluminação pública faz a substituição das lâmpadas apagadas de praças próximas ao terminal de ônibus da Cohab e de ruas da localidade. Uma equipe da Defesa Civil realiza poda e retirada de árvores. Na Avenida Eraldo Barros de Souza, algumas delas serão substituídas por espécies Ipê.

De acordo com o secretário de Limpeza Pública, Zé Maria, a ação é uma iniciativa do prefeito Keko do Armazém. “Através desses serviços queremos dar mais dignidade à população cabense. Os bairros limpos refletem uma cidade mais limpa”, ressaltou. Ele também orienta que a população não jogue lixo fora do horário da coleta, respeitando os horários e dias dos caminhões de lixo.

“Fiquei muito satisfeita com a ação da prefeitura, inclusive atendendo uma demanda da população, no caso de uma árvore que estava prestes a cair. A Defesa Civil veio fazer a retirada”, disse Maria da Conceição da Silva, moradora há 39 anos do bairro da Cohab.

Durante o mutirão, uma equipe técnica da Secretaria de Obras fez vistoria de uma barreira localizada na Rua Celestino José Mota, entre os bairros da Cohab e Malaquias.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos