Cabo combate construções irregulares em áreas de preservação ambiental
access_time 15/03/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) realizaram uma fiscalização de enfrentamento a crimes ambientais e construções irregulares na Reserva de Floresta Urbana (Furb) Mata de Camaçari, próximo à praia de Itapuama. Houve três autuações e duas demolições.

A ação aconteceu na última quinta-feira (11) e contou com agentes da guarda municipal, ambiental e do controle urbano. De acordo com o superintendente de Controle Urbano, João José Félix, a Prefeitura vem trabalhando para intensificar o combate às construções irregulares em áreas de preservação ambiental. “Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, CPRH e Cipoma para coibir construções irregulares no município. É importante que a população se conscientize sobre essas edificações ilegais”.

A Reserva de Floresta Urbana (Furb) Mata de Camaçari possui uma área de 223,3 hectares e, através da Lei nº 14.324, foi categorizada, em 2011, como Furb, para preservar a fauna e flora da região. A Unidade de Conservação apresenta o Bioma Mata Atlântica em estágio médio de regeneração.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Divulgação







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho