Prefeitura do Cabo revitaliza vias em comunidades do município
access_time 17/03/2021

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Coordenação Regionais e Serviços Públicos, tem realizado um intenso trabalho de revitalização em diversas comunidades do município. Atendendo a uma antiga reivindicação da população, nesta quarta-feira (16) foi a vez das comunidades de Cidade Jardim e Nova Era receberem melhorias, que incluem manutenção e reestruturação do acesso na Rua 11, que liga os dois bairros.

Entre os serviços está a estabilização do solo com a utilização do pó de pedra. Após essa fase, será aplicado um piso com concreto ciclope, com pedra rachinha e concreto usinado. Depois disso, são instalados tubos de manilhas de 1,2 mm.

“Há mais de 10 anos a população desse bairro vivia sofrendo e clamava por melhorias no acesso da ponte. O prefeito Keko do Armazém vem atendendo os apelos do povo cabense”, disse o gerente da Regional 3 de Ponte dos Carvalhos, Marcos Antônio.

O morador da localidade, Josinaldo José disse que é a primeira vez que a ponte recebe o serviço de manutenção. “A ponte antigamente era de bambú, e já houve acidente. Nunca nenhuma gestão fez alguma melhoria no acesso. Sempre tivemos dificuldade na travessia, principalmente nos tempos de chuva. E agora, com poucos dias de serviço da Prefeitura, já vejo uma melhoria. Espero que o prefeito Keko do Armazém continue atendendo a população”, enfatizou.

Os serviços também contemplam mais de 40 famílias do Engenho Sabiá, com ações da Regional 4 da Charneca que envolvem manutenção e reestruturação do acesso e na implantação de malinhas, com a utilização de uma retroescavadeira.

“Quando chove a via que dá acesso ao Engenho Sabiá sempre alaga, e os moradores ficam ilhados, sem ter como sair”, ressaltou o gerente da Regional 4 da Charneca, Jeferson Fernandes.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim