Cerca de 600 famílias de agricultores recebem sementes de milho para a próxima safra
access_time 23/03/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho distribuiu durante o mês de março 829 quilos de semente de milho híbrido para 18 Associações Comunitárias da Zona Rural do município. Cerca de 600 famílias de pequenos agricultores são beneficiadas com a ação capitaneada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“O compromisso da gestão do prefeito Keko do Armazém é construir uma nova história também na Zona Rural e, com muito trabalho e com a parceria dos nossos amigos agricultores, faremos isso!” , afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro.

Até o próximo sábado (27), outras cinco associações serão beneficiadas, recebendo cerca de 160 kg de sementes de milho.

A expectativa agora é que no município alcance uma safra recorde de milho, a maior dos últimos 20 anos. A variedade da semente safrinha, quando plantada na época certa e com o manejo correto, produz 50 mil plantas por hectare e rende quase 400 mãos de milho por hectare.

“Essa entrega representa muito para os agricultores e para toda área rural do nosso município. Além das sementes, a melhor que poderíamos escolher, cinco tratores foram fornecidos para a maioria dos agricultores poderem arar suas terras e plantar suas sementes. Tenho muita fé em Deus e muita certeza que iremos ter uma das melhores colheitas de milho do nosso município”, disse o prefeito Keko.

Por Camilla Moura

Foto: Léo Domingos