Após fortes chuvas, Operação Inverno é intensificada nos bairros do Cabo
access_time 19/04/2021

Após as fortes chuvas durante esta semana na cidade, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está nas ruas do Bairro São Francisco durante este sábado (17), nos trabalhos da Operação Inverno. O foco é nos serviços de limpeza do canal central, na retirada de entulhos e areia trazidos pelas chuvas.

As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos e Limpeza Pública. Na próxima semana as suas equipes estarão na limpeza do canal da Cohab.

Os serviços são executados pelos funcionários da Locar Gestão de Resíduos, que utilizam retroescavadeira, quatro caçambas e também outros equipamentos manuais como enxada, pá e carro de mão.

As ações emergenciais visam a minimizar os transtornos causados pelas chuvas. A operação Inverno na cidade vem sendo realizada desde o mês de janeiro com mutirões de limpeza de canais e desobstrução de canaletas em todo o município. Até o dia 15 de abril, 120 km de canais e canaletas foram limpos.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos