Prefeitura faz limpeza de canais no Bairro de São Francisco para evitar alagamentos
access_time 14/05/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho trabalha durante toda a semana na limpeza de canais e nas vias da cidade. O objetivo é prevenir alagamentos durante as fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR).

Nesta sexta-feira (14), equipes da Secretaria Executiva de Limpeza Pública realizaram trabalhos de limpeza do Canal Central do Bairro São Francisco, utilizando máquina retroescavadeira na retirada de entulhos e areia trazidos em decorrência das chuvas.

No bairro da Vila Social, os funcionários da Locar Gestão de Resíduos realizaram as atividades de capinação, raspagem de linha d 'água, varrição e retirada de entulho.

A prefeitura pede que a população colabore com a limpeza urbana e com a manutenção das vias em bom estado, respeitando os horários da coleta e evitando jogar lixo em canais e vias públicas.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana