Imunização de professores continua de quarta (2) a sábado (5) no Cabo de Santo Agostinho
access_time 31/05/2021

O município do Cabo de Santo Agostinho inicia nesta quarta-feira (2) a nova fase de imunização dos trabalhadores da educação. Desta vez serão vacinados contra a covid-19 os funcionários das escolas estaduais instaladas na cidade.

Na quinta-feira (3), Dia de Corpus Christi, a campanha não para. Neste dia serão imunizados os servidores da rede federal, profissionalizantes e ensino superior. Na sexta-feira (4) será a vez dos funcionários das escolas particulares. No sábado (5) será dedicado aos profissionais que não se vacinaram no dia marcado. Ou seja, serão atendidos os faltosos.

É válido salientar que a Prefeitura do Cabo iniciou essa fase de imunização na semana passada, administrando as doses contra a covid-19 no pessoal da Rede Municipal de Ensino. Quem perdeu o dia de sua vacinação terá uma nova chance no sábado (5), quando os técnicos da Saúde do Cabo também estarão atendendo os faltosos.
É necessário que a instituição de ensino envie a lista de profissionais da sua unidade para a Secretaria de Educação. Apenas os trabalhadores que tiverem o nome na lista serão vacinados. Na rede privada, apenas os profissionais das instituições reconhecidas pelo Conselho Municipal de Educação poderão ser vacinados. É necessário que a escola entre em contato com o Conselho para enviar a relação dos seus profissionais.

As aplicações das vacinas acontecem no Centro de Vacinação Covid-19, na Praça Nove de Julho. Na sexta-feira e no sábado, além deste local, quatro escolas municipais vão abrir suas quadras: Escola Manuel Davi (Ponte dos Carvalhos), Eronides Soares (Pontezinha), Padre Antônio de Melo (Charneca) e Professora Maria Thamar (Gaibu).

Nesta nova etapa o Cabo prevê que mais de 2 mil pessoas serão imunizadas.

Apenas o pessoal da ativa será vacinado. Quem está em licença médica, licença prêmio, professores cedidos ou é aposentado não entra nessa fila de prioridade. Para receber o imunizante, o profissional precisa levar ao local de vacinação o seu documento de identidade, CPF, cartão do SUS e o contracheque.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Léo Domingos

Mais sobre Coronavírus

Cabo é um dos primeiros municípios do Estado a vacinar pessoas com 40 anos ou mais contra a covid-19