Sema sistematiza processos de licenciamento e consegue maior eficiência nos processos
access_time 09/06/2021

Representante da Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema) participou nesta quarta-feira (09) da 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho. Na ocasião, foram apresentados alguns resultados do primeiro semestre e a programação do Mês do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura do Cabo.

O gerente de Controle Ambiental, Harley Belo, representou a Sema na sessão e mostrou os comparativos de processos solucionados nos primeiros seis meses de gestão, comparando com o número do mesmo período do ano passado.

O gerente também destacou a sistematização dos processos de licenciamento Ambiental e Urbano. “Essa é uma forma de desburocratizar os processos. Muitas vezes as pessoas, para dar entrada no licenciamento ambiental, precisavam trazer vários documentos e, para o urbano, era necessário reenviar esses mesmos materiais. Com essa unificação, conseguimos facilitar a abertura das solicitações”, explicou Harley.

O Mês do Meio Ambiente também foi pauta da sessão. A Sema apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas, entre elas a exposição Águas, Biodiversidade e Florestas, que ficou em cartaz no Shopping Costa Dourada e mostra as comunidades ao redor da RVS Matas do Sistema Gurjaú, o plantio de mudas em Enseada dos Corais, a live com o coordenador Regional do Projeto Tamar, Eduardo Lima, sobre a preservação das tartarugas no Brasil. Ao fim, foram respondidas perguntas dos vereadores.

Foto: Secom

Mais sobre Meio Ambiente

Campanha da Sema conscientiza população sobre os riscos de jogar lixo nas ruas
access_time 18/06/2021