Bairro da Charneca recebe pulverização contra o mosquito da dengue, zika e chikungunya
access_time 16/06/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho intensificou as ações de combate a arboviroses em todas as regionais do município com o objetivo de acabar com focos de proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de várias doenças. A equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) iniciou esta semana o processo de pulverização de inseticida nas residências do bairro da Charneca.

A pulverização é feita nos bairros com maiores índices de casos de dengue, zika e chikungunya. Ações preventivas são de fundamental importância, ainda mais durante o período chuvoso. De acordo com o resumo epidemiológico das arboviroses, já foram notificados no município um total de 1.474 casos este ano.

Os bairros mais notificados são Charnequinha (333), Ponte dos Carvalhos (154), São Francisco (132) e Charneca (133). Já no caso de Chikungunya são: Charnequinha (217), Charneca (91), Ponte dos Carvalhos (82) e São Francisco 63.

Todos os dias equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) visitam as residências. Além do combate ao mosquito transmissor, a ação conta com um trabalho de conscientização da população a respeito das formas de prevenção e dos cuidados básicos que podem ser adotados com a finalidade de evitar o surgimento de novos mosquitos.

É importante nos mantermos sempre em alerta para eliminar qualquer risco do mosquito se proliferar. Para denúncia de focos ligue para 3524-9030 ou 3521-6720.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel