Cabo aplica 411 doses únicas de imunizante contra a covid-19 na população de Juçaral
access_time 08/07/2021


Técnicos da Saúde do Cabo de Santo Agostinho vacinaram nesta quinta-feira 411 pessoas no distrito de Juçaral com a dose única da vacina da Janssen. A estratégia foi adotada porque essa população está distante do centro urbano da cidade.

Na ação, o município alcançou pessoas com idades a partir de 40 anos, além do pessoal de limpeza urbana e do grupo de comorbidades, atendendo pessoas com obesidade, diabetes e hipertensão.

As grávidas e mães de recém-nascidos (puérperas) também foram atendidas na ação, mas este grupo foi atendido com a vacina da Pfizer, totalizando cinco doses aplicadas. O município também administrou a segunda dose da vacina da AstraZeneca em sete idosos com idades entre 60 e 64 anos.

Idosos que ainda não haviam recebido a primeira dose foram atendidos com a vacina da Janssen. Foram 127 doses aplicadas em pessoas com idades entre 50 e 59 anos; e 28 em pessoas entre 60 e 84 anos. O grupo que mais compareceu para receber as doses da Janssen foi o das pessoas de 40 a 49 anos. Nelas foram aplicadas 224 doses. Todos esses números somam as 411 doses da vacina americana aplicadas. As pessoas de Juçaral foram atendidas na quadra da Escola Marquês do Recife.

Nesta quinta (8), o município também iniciou a vacinação contra os vírus da covid-19 em pessoas com 39 anos ou mais, no Centro de Vacinação da Praça Nove de Julho e em quatro escolas dos principais bairros da cidade.

Nesta sexta-feira (9), feriado de aniversário de 144 anos do Cabo, a campanha contra a covid-19 continua apenas no Centro de Vacinação, das 8h às 13h, assim como no sábado (10). No domingo não há atendimento ao público. Para ter acesso à imunização, o cidadão precisa apenas levar o documento pessoal, comprovante de residência e cartão do SUS.

MERCADÃO
A vacinação contra a covid-19 corre em paralelo à campanha de imunização contra o vírus da H1N1. Neste sábado (10), o pessoal da Saúde do município vai estar no Mercadão Público vacinando gestantes, mães de recém-nascidos, crianças maiores de seis meses com até 5 anos anos de idade, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da Educação, Saúde e pessoas com comorbidades. O atendimento será feito das 8h às 13h.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Divulgação







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho